Empreendedorismo

 

Empreender é detectar uma oportunidade e criar um negócio para capitalizar sobre ela. Sendo assim, quando uma pessoa pára de inovar, conseqüentemente, deixa de ser empreendedora.

Uma empresa farmacêutica empreendedora é aquela que cria valor para a sociedade, gerando empregos, fazendo circular o dinheiro, dinamizando a economia, inovando com criatividade, mas principalmente buscando soluções para melhorar a vida das pessoas. Não é somente o bom atendimento, o preço ou a qualidade que vão fazer a diferença neste mundo altamente competitivo e de rápidas transformações. É a busca da inovação constante que é o novo diferencial daqui para frente.

Os diferentes tipos de empresas farmacêuticas objetivam oferecer a qualidade dos seus produtos. Entretanto, para se destacar em um mercado altamente competitivo é necessário inovar-se, porém sem perder os parâmetros pelos quais são regidas suas normas de empresa da área de saúde. Para isso algumas características do comportamento Empreendedor podem ser seguidas:

- Estabelecimento de metas e objetivos

- Planejamento

- Persistência

- Comprometimento

- Assumir riscos calculados

- Busca de oportunidades

- Exigência de qualidade

- Busca de informação

- Persuasão e Rede de contatos

- Auto-confiança

 

REFERÊNCIA BILBIOGRÁFICA

 

FAGUNDES, R. & GARGUR, E. Empreendedorismo e Gestão Mercadológica. 2ᵃ edição, Itabuna, BA: Via Litterarum, 2007.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode